Biblioteca

Lesão de reabsorção dentária felina (LRDF)

21/01/2019 Ana Estelita Nascimento de Carvalho

A lesão de reabsorção dentária felina é uma doença que possui alta prevalência acometendo os dentes permanentes dos gatos. É caracterizada por um defeito de esmalte, dentina e cemento, em geral, na porção cervical, podendo estar coberta por placa bacteriana, cálculo, gengivite ou hiperplasia de gengiva. Os dentes mais susceptíveis são os pré-molares e os molares e alguns autores sugerem a predisposição das raças siamesa e persa. Existem várias suspeitas quanto ao agente etiológico, mas a causa exata ainda não foi determinada. O diagnóstico é efetuado pela anamnese, sinais clínicos e exame radiográfico e o tratamento pode ser, dependendo do grau da lesão, conservador ou procede-se à exodontia.

Fazer Download

Depoimentos

Muito bom o curso, o professor Luciano tem uma habilidade impar em explicar informações pertinentes ao que se refere ao Trato Urinário. Adoro nefrologia e tudo que à cerca. Obrigada!

Sobre o curso de Interpretação da Urinálise e Casos em Hematúria

O professor possui uma excelente didática e me deixou clara muitos procedimentos que não aprendemos na faculdade. Super indico!!

Sobre o curso de Medicina de Urgência e Intensiva de Pequenos Animais

Curso bem autoexplicativo, abrangendo tanto a fisiologia cardíaca como suas alterações. Gostei.

Sobre o curso de Eletrocardiografia Veterinária

Newsletter