Dermatite Atópica Felina: Revisão de Literatura

06/06/2016 Lilian Mieko Saito Tanaka

A dermatite atópica é uma dermatite de hipersensibilidade causada por alérgenos ambientais de alta prevalência na clínica de felinos. Apesar de ser comparada à dermatite atópica canina em que o prurido é a principal característica da doença, no gato, a patogenia, assim como os sinais clínicos, são diferentes. Gatos com dermatite atópica normalmente apresentam uma das lesões padrão a seguir: dermatite miliar, dermatite eosinofílica, alopecia auto-induzida ou dermatite de cabeça e pescoço. Nenhuma dessas lesões padrão, porém, são patognomônicas da dermatite atópica e, portanto, o diagnóstico é baseado na exclusão de doenças semelhantes e no sucesso da resposta a determinada terapia. Para o tratamento dos gatos atópicos utiliza-se anti-histamínicos, ácidos graxos essenciais, glicocorticóides e, mais recentemente e com melhores resultados, a ciclosporina. Novos estudos estão sendo realizados para avaliar a eficácia do uso do oclacitinib em gatos, uma vez que ele apresenta resultados satisfatórios com poucos efeitos colaterais em cães.

O curso, e muito bom, serve são somente para o bom relacionamento com os vendedores mas também fornece conhecimento para lhe dar com nossos clientes no dia a dia. o curso e muito proveitoso e o professor explica muito bem

Sobre o curso de Técnicas de venda e gerenciamento de conflitos na indústria Veterinária

Curso Online muito bom, às vezes pode ser difícil conseguir arranjar o tempo necessário para ver os vídeos atentamente mas vale bem o esforço

Sobre o curso de Interpretação de Exames Bioquímicos na Clínica Veterinária

Curso muito bom, dinâmico e com ótimo conteúdo. Professora Dra Denise Fantoni muito explícita nas explicações. Recomendo!

Sobre o curso de Procedimentos e Protocolos Anestésicos em Animais de Companhia