ERLIQUIOSE CANINA: RELATO DE CASO

28/09/2013 Larissa Rodrigues Galera

O presente trabalho teve como objetivo fazer uma breve revisão sobre erliquiose no Brasil e relatar um caso clínico do cão atendido em uma clínica Veterinária na cidade de Cajati, São Paulo, no ano de 2013. Optou-se por este tema devido ao crescente número de casos no Brasil, principalmente em regiões de clima quente. A erliquiose é uma doença infecciosa de fase aguda, subaguda ou crônica é transmitida pelo carrapato infectado pelo agente etiológico Ehrlichia canis que acomete os cães. A doença é considerada uma zoonose grave, com grande potencial de infecção humana, as evidências sugerem que a erliquiose humana não é transmitida diretamente pelos cães, mas por um vetor. Portanto o conhecimento desta doença assume uma importância primordial para diagnóstico clínico preciso e tratamento específico, levando em consideração o bem estar animal e humano, tendo em vista o potencial zoonótico desta doença.

O curso, e muito bom, serve são somente para o bom relacionamento com os vendedores mas também fornece conhecimento para lhe dar com nossos clientes no dia a dia. o curso e muito proveitoso e o professor explica muito bem

Sobre o curso de Técnicas de venda e gerenciamento de conflitos na indústria Veterinária

Curso Online muito bom, às vezes pode ser difícil conseguir arranjar o tempo necessário para ver os vídeos atentamente mas vale bem o esforço

Sobre o curso de Interpretação de Exames Bioquímicos na Clínica Veterinária

Curso muito bom, dinâmico e com ótimo conteúdo. Professora Dra Denise Fantoni muito explícita nas explicações. Recomendo!

Sobre o curso de Procedimentos e Protocolos Anestésicos em Animais de Companhia