Biblioteca

Esporotricose felina: Relato de casos

21/01/2019 Marina da Silva Meneses

A esporotricose é uma doença subaguda ou crônica causada pelo fungo Sporothrix schenckii, que acomete vários animais domésticos e o homem. A doença é considerada uma zoonose e os índices de transmissão de felinos infectados para o homem vêm crescendo nestes últimos anos, ocorrendo vários casos de abandono destes animais doentes pelos proprietários, contribuindo ainda mais para disseminação da esporotricose, o que preocupa as autoridades da área da saúde. O objetivo deste trabalho foi descrever a esporotricose em revisão de literatura e relato de três casos, mostrar que os gatos infectados pelo fungo na maioria das vezes respondem a terapia eficiente.

Fazer Download

Depoimentos

O curso é muito bom!

Sobre o curso de Nutrição de Cães e Gatos

É muito importante a atualização na Medicina Veterinária. Escolhi esse curso, para atualização em cinomose. E claro: quando vi que era com a excelente professora Mallet, não teve como falar não!!!! Excelente, recomendo!!!

Sobre o curso de Cinomose: existe luz no fim do túnel?

Curso muito bom. As videoaulas práticas de demonstração das técnicas cirúrgicas foram excelentes para assimilar a parte teórica.

Sobre o curso de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Newsletter