Participe do 8º Prêmio Universitário da Equalis de Medicina Veterinária e ganhe bolsas de estudo em uma pós Equalis (Regulamento na parte inferior da página).

O Prêmio Universitário é um enriquecedor desafio, que convida o participante a trazer uma contribuição à medicina veterinária com ótima capacidade de comunicação escrita, utilizando metodologia científica  adequada, originalidade e criatividade.

A preocupação com a formação científica é um grande diferencial da Equalis e o Prêmio Universitário busca incentivar essa importante ferramenta intelectual no seu público. O concurso já é tradicional e existe desde o ano de 2010, confira abaixo os ganhadores dos concursos anteriores! A premiação é conferida por Estado e consiste em bolsas de estudo em uma pós-graduação oferecida pela Equalis.

Prêmio Equalis 2016

Bolsas de Pós Graduação Veterinária
Resultado Prêmio Universitário 2016 – 7ª edição

Prêmio Equalis 2015

Bolsa-Pos-Graduacao-Veterinaria-Resultado-Premio-Universitario-2015
Resultado Prêmio Universitário 2015 – 6ª edição
https://www.equalisveterinaria.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Ganhadora-Bolsa-Pós-Veterinária-Prêmio-Universitário-2015-Equalis.jpg
Prêmio Universitário de 2015 – 6ª edição – Solenidade: A médica veterinária Rafaella Beatriz da Silva conquistou uma bolsa de 100% na pós graduação, ESTE ANO PODE SER VOCÊ!

Prêmio Equalis 2014

Bolsa-Pos-Graduacao-Veterinaria-RESULTADO--PREMIO-UNIVERSITARIO-2014-Equalis
Resultado Prêmio Universitário 2014 – 5ª edição

 

Solenidade-de-Premição-5ed-Ganhadora-Lusiane-Madaloz-Bolsa-Pos-Graduacao-Veterinaria
Prêmio Universitário 2014 – 5ª edição – Solenidade de premiação do primeiro lugar com entrega de certificado pela Diretora Equalis – Karina dos Anjos Kera, além de apresentação do artigo vencedor perante banca.

Prêmio Equalis 2013

Resultado Prêmio Universitário 2013 – 4ª edição
Resultado Prêmio Universitário 2013 – 4ª edição

Prêmio Equalis 2012

https://www.equalisveterinaria.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Resultado-Bolsas-de-Pos-Graduacao-Veterinaria-2013.jpg
Resultado Prêmio Universitário 2012

 

Prêmio Equalis 2011

Autor Nota Título do artigo
Cláudia R. Silva 9,60 Mutação no Gene MDR1 e a Eficiência de Drogas Antineoplásicas em Cães – Relato de Casos
Cíntia P. Paglian 9,25 Salinomicina – Tratamento do Tumor Ascítico de Ehrlich em Camundongos Albinos Swiss
Rafaela Alves Dias 9,20 Infecção Nosocomial na Medicina Veterinária
Érica Souza Albuquerque 9,05 Diagnóstico da Cinomose Canina através do Teste Cromatográfico Anigen CDV Ag
Fabiana Cecília Cassiano 8,93 Relação entre Doença Renal Crônica e Urolitíase no Trato Urinário Superior em Gatos
Gustavo Dittrich 8,81 Cetoacidose Diabética em Cães e Gatos
Bruno G. Portela 8,63 Úlcera Indolente Felina: Relato de Caso
Genisson S. Correia 8,58 Relação entre Doença Renal Crônica e Urolitíase no Trato Urinário Superior em Gatos
Júlio César H. Aragão 8,53 Cetoacidose Diabética em Cães e Gatos
Luciana Helena Kowalski 8,43 Úlcera Indolente Felina: Relato de Caso
Lorena T. B. Nery 8,33 Relação entre Doença Renal Crônica e Urolitíase no Trato Urinário Superior em Gatos
Juliana K. Oliveira 8,11 Cetoacidose Diabética em Cães e Gatos
Camila S. S. Barbosa 7,80 Úlcera Indolente Felina: Relato de Caso
Bruna R. Padin 7,36 Relação entre Doença Renal Crônica e Urolitíase no Trato Urinário Superior em Gatos
Raquel Cristina do Nascimento 1,16 Cetoacidose Diabética em Cães e Gatos
Ticiana T. Ribinski 7,13 Úlcera Indolente Felina: Relato de Caso

Prêmio Equalis 2010

Classificação Geral Classificação por Estado Autor(a) Título
1º – RN José Renato Gurgel Godeiro Estudo comparativo da reação tecidual induzida entre os fios de nylon e quitosana em suturas no peritônio de ratos
1º – PE Raíssa Ivna Alquete de Arreguy Baptista Enriquecimento ambiental em abrigo de gatos domésticos (Felis silvestris catus, LINNAEUS, 1758)
1º – AL Jana Kelly dos Santos Importância e sobrevivência de oocistos de Toxoplasma gondii no ambiente: Revisão de literatura
1º – TO Bruno Marcell Paiva Costa Hérnia diafragmática associada à toxemia hepática em cadelas de três anos
1º – SP Amália Turner Giannico Suplementação Alimentar para o paciente Cardiopata
1º – MG Nathan da Rocha Neves Cruz Influência do ganho de peso na enzimologia de nelores lemgruber na recria em diferentes manejos handling
1º – SE Jonhnatas Souza da Silva Aspectos epidemiológicos das helmintíases intestinais em humanos: Revisão de literatura

 

Cadastre-se para participar

Bolsas de Pós Graduação Veterinária

PRÊMIO UNIVERSITÁRIO EQUALIS 2017 – REGULAMENTO

A EQUALIS PROMOÇÃO DE CURSOS E EVENTOS LTDA, CNPJ 05.801.848/0001-33, localizada à Rua Doutor Jofre Cabral e Silva, 163, Jardim Social, Curitiba-PR, CEP 82.520-270 é a realizadora do Prêmio Universitário Equalis 2017.

 

I – OBJETIVO GERAL

O Concurso de artigo científico denominado Prêmio Universitário Equalis 2017 – Bolsas de Pós Graduação Veterinária – será regido pelo presente Regulamento que estabelece as normas gerais para o Concurso.

Constitui objetivo do Prêmio Universitário Equalis 2017 o incentivo à produção científica no campo da medicina veterinária.

 

II – COMO PARTICIPAR – INSCRIÇÃO

Podem se inscrever e participar:

Estudantes do curso de medicina veterinária, com data de colação de grau entre dezembro de 2016 a agosto de 2018 e graduados em medicina veterinária com até 3 (três) anos de formados.

 

III – PRAZOS E DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO

As inscrições se iniciam em 23 de junho de 2017 tendo como prazo final 27 de dezembro de 2017. Toma-se como base o carimbo e o protocolo dos correios à Equalis – Prêmio Universitário 2017 – Rua Doutor Jofre Cabral e Silva, 163 – Jardim Social, CEP 82520-270, Curitiba-PR, por meio de carta registrada ou via encomenda expressa, do tipo Sedex.

As inscrições deverão conter os seguintes documentos:

a) Cadastro no site www.premioequalis.com.br ;

b) Cópia de RG e CPF;

c) Declaração de matrícula comprovando a data possível de formatura, cópia de diploma ou declaração de conclusão do curso, desde que conste a data da colação de grau;

d) Três vias do artigo científico impressas em papel A4, contendo as especificações do autor com as páginas numeradas e rubricadas.

e) Uma cópia do artigo em cd-rom, em formato pdf.

 

IV – ETAPAS DO PRÊMIO

Atividades e descrição das principais etapas do Prêmio Universitário Equalis 2017 – Bolsas de Pós Graduação Veterinária.

– Período de divulgação: 23 de junho a 23 de novembro de 2017;

– Período de inscrições no site: 23 de junho a 27 de dezembro de 2017;

– Entrega dos artigos e documentação à Equalis: 01 de outubro a 27 de dezembro de 2017;

– Fase Eliminatória: 02 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018.

– Fase Classificatória: 01 a 15 de fevereiro de 2018.

– Divulgação do Resultado Final: 16 de fevereiro de 2018.

– Evento de premiação: Março de 2018 em data a ser divulgada.

 

V – CARACTERÍSTICAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

  • O trabalho deverá seguir, criteriosamente, as normas oficiais da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); A fonte, espaçamento, forma do trabalho e numeração de páginas seguem conforme descrição do item VI.
  • Deverá constar o nome do participante, faculdade em que se graduou, titulação acadêmica, nome do orientador (quando houver) constando ao lado da palavra Orientador, titulação acadêmica e cargo na instituição.
  • A produção científica centra-se na produção de artigos científicos, que poderão ser adaptações do trabalho de conclusão de curso de medicina veterinária.
  • O tema do trabalho é de livre escolha de cada participante desde que tenha relevância para a medicina veterinária.
  • Os artigos devem ser de autoria individual, possuir apenas um único autor, e não serão permitidos co-autores. Cada autor somente poderá concorrer com um artigo.
  • Não serão permitidos artigos que já concorreram nos concursos anteriores.

 

VI – FORMA DE APRESENTAÇÃO

Os artigos deverão ser digitados em ortografia oficial, com espaçamento duplo de linhas, em fonte Arial 12, papel branco, formato A4, com margens de 2 cm de cada lado, tinta preta, páginas numeradas no canto superior direito, e deverão ter no máximo 10 páginas, incluindo conclusão e as referências bibliográficas.

Devem ser realizados em forma de Revisão de literatura, Relato de caso ou Pesquisa, de acordo com os elementos constituintes obrigatórios e ordem de apresentação a seguir descritos. Projetos de pesquisa não finalizados (sem resultados finais) não serão aceitos.

a) Para Revisão de literatura: Título em português, título em inglês, nome do autor, nome e titulação do(a) orientador(a), resumo, palavras-chave (até cinco), abstract, key words, introdução, desenvolvimento, considerações finais, referências.

b) Para Relato de caso: Título em português, título em inglês, nome do autor, nome e titulação do(a) orientador(a), resumo, palavras-chave (até cinco), abstract, key words, introdução, relato de caso, conclusões, referências.

c) Para Pesquisas: Título em português, título em inglês, nome do autor, nome e titulação do(a) orientador(a), resumo, palavras-chave (até cinco), abstract, key words, introdução, material e métodos, resultados da pesquisa e discussão, conclusões, referências bibliográficas.

 

VII – COMISSÃO JULGADORA

  • Os artigos serão apreciados por uma comissão julgadora, constituída por 3 membros de notório saber, com registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária, designados especificamente para este fim.
  • Na Fase eliminatória serão verificadas o cumprimento de todas as formalidades exigidas neste regulamento, tais como prazos, envio de toda a documentação solicitada, número de páginas do artigo, etc. Participantes que não cumprirem com as normativas serão desclassificados.
  • Na Fase Classificatória, os julgadores examinarão todos os artigos inscritos e lhes conferirão pontos, conforme os critérios de julgamento separando-os por grupos, tomando como critério o Estado da Federação onde está situada a Faculdade/Centro universitário/Universidade onde o candidato estuda ou se graduou. Os artigos que não atingirem a média 7 (sete) serão desclassificados nesta fase.
  • Cada membro da comissão julgadora atribuirá pontos de 1 (um) a 10 (dez) a cada artigo. Serão considerados: Estrutura do trabalho (normas, partes constituintes, revisão de literatura (abrangência, atualidade), desenvolvimento (discussão do tema, postura crítica e ética), objetividade (clareza e síntese), qualidade visual (ilustrações, tabelas e gráficos), redação (ortografia, capacidade de comunicação) e contribuição à medicina veterinária.
  • A nota final será apurada pela média aritmética das notas atribuídas aos artigos pelos diferentes membros da comissão julgadora.
  • A classificação dos artigos será feita por Estado da Federação e em ordem decrescente, a partir do maior número de pontos obtidos mediante o somatório da nota final atribuída pela comissão julgadora.
  • Não serão objeto de classificação os trabalhos que não atingirem no mínimo a média 7 (sete)
  • No caso de empate entre dois ou mais artigos, para o 1º, 2º e 3º lugar da premiação, o Presidente da comissão julgadora proferirá, além do voto comum, o de qualidade.
  • A comissão julgadora é soberana em suas decisões, das quais não caberão recursos.

 

VIII – PREMIAÇÃO

A premiação é conferida por Estado e consiste em bolsas de estudo em uma pós graduação oferecida pela Equalis aos três primeiros artigos classificados, por Estado, da seguinte forma:

  • Ao 1º Lugar Estadual 100% de bolsa em um curso de pós graduação da Equalis.
  • Ao 2º Lugar Estadual 50% de bolsa em um curso de pós graduação da Equalis.
  • Ao 3º Lugar Estadual 25% de bolsa em um curso de pós graduação da Equalis.

O primeiro lugar geral receberá uma bolsa de 100% em um curso de pós graduação da Equalis, independente de sua nota.

A concessão do primeiro, segundo e terceiro colocado Estadual e suas respectivas premiações na forma acima, se dará apenas no caso de existir no mínimo 3 participantes por Estado.

Quando não houver este número mínimo, e o(s) participante for(em) classificado(s) de acordo com o Regimento, receberão o Prêmio de acordo com a sua pontuação, seguindo o critério a seguir estabelecido.

  • Nota 10,0 a 9,0 será conferido o 1º lugar Estadual
  • Nota 8,9 a 8,0 será conferido o 2º lugar Estadual
  • Nota 7,9 a 7,0 será conferido o 3º lugar Estadual

Apenas haverá um premiado por colocação Estadual. Desta forma, se pelo critério de notas acima descrito houver mais de um participante classificado para a mesma colocação, o desempate se dará pela ordem decrescente de pontuação.

 

IX – SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO

– A solenidade de premiação e entrega de certificados será realizada na Equalis Sul ou Equalis Nordeste, a critério da Equalis, em data e horário a serem oportunamente divulgados.

– Ao Primeiro colocado na classificação GERAL, será concedida diária de hotel e passagem em território nacional para a participação na solenidade, caso necessário, na cidade onde ocorrerá a premiação.

– Os participantes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar Estadual, serão convidados a participar da solenidade de premiação, mas deverão comparecer com recursos próprios. Os que não puderem estar presentes na solenidade receberão pelo correio o certificado e o documento comprobatório da bolsa de estudo.

 

X – DISPOSIÇÕES GERAIS

Os participantes do concurso que forem classificados com nota 7,0 (sete) ou superior receberão certificados de participação no concurso Prêmio Universitário Equalis 2017. No certificado constarão os seguintes dizeres:

  • Equalis Ensino e Qualificação Superior
  • A Diretoria da Equalis, nos termos do Regimento do Concurso de Artigo Científico, confere a (nome do outorgado) o (n) lugar Estadual e o (n) lugar geral do Prêmio Universitário Equalis 2017, pelo seu artigo intitulado (nome).

 

A bolsa de estudo para o curso de pós graduação é pessoal e intransferível e deverá ser utilizada no prazo máximo de 2 anos.

A bolsa de estudo não poderá ser utilizada para uma pós graduação Equalis que o estudante já esteja fazendo.

Os premiados com a bolsa de estudo deverão escolher o curso de pós graduação, em uma das Cidades em que a Equalis oferte seus cursos, desde que tenha número de alunos suficiente para início da turma e vagas disponíveis no momento da solicitação. Caso haja desistência por parte do aluno no andamento da pós-graduação selecionada, ele não poderá escolher outra posteriormente e “reutilizar” a mesma bolsa.

Os autores declaram que o artigo apresentado é fruto de legítima criatividade e autoria, não configurando plágio nem violação a qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros. Esse tipo de violação configurará pena de desclassificação e será exclusiva responsabilidade dos mesmos, exonerando a Equalis de qualquer responsabilidade seja de que natureza for.

Os autores dos projetos classificados concordam em ceder gratuita e integralmente os direitos de uso, publicação no site www.equalis.com.br, bem como permitem a utilização de seu nome e imagem para divulgação do Prêmio Universitário Equalis em qualquer meio de comunicação, sem qualquer ônus e/ou encargo.

O resultado final será divulgado para o e-mail cadastrado dos participantes no momento da inscrição no concurso, assim como publicado nas mídias sociais da Equalis.

O material encaminhado à Equalis não será devolvido.

Quaisquer dúvidas e consultas relacionadas ao Prêmio Universitário Equalis 2017 – Bolsas de Pós Graduação Veterinária – deverão ser feitas à Equalis pelo e-mail gabrielle@equalis.com.br.

Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Equalis.

____________________________________

Equalis Promoção de Cursos e Eventos

Karina Roberta Almeida dos Anjos Kera

CPF 022.766.444-27

Bolsas de Pós Graduação Veterinária

Veja agora a lista dos cursos de pós graduação em veterinária ofertados e confirme porque vale a pena ganhar o concurso!

Newsletter